terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Olá meninas, bom hoje vim trazer uma ilustração da qual eu adorei muito relacionado a blush! e qual é a mulher que não ama? fala sério rsrs eu posso até sair de casa sem um rímel mas sem blush é bem difícil. 
Acredito que as principais dicas para a aplicação vocês já saibam né? mas vou deixar registrado apenas as mais básiconas.
Arraste de leve o blush  das maçã para as orelhas;
Aplique sempre o blush para cima, jamais para baixo;
Quando sorrir, a parte do rosto que levanta são as maçãs do rosto onde deve ser aplicado o blush.
E a ilustração da qual eu encontrei  no Google, é bem interessante porque leva em consideração o nosso tipo de rosto de acordo com cada formato. 
Para saber qual o formato do seu rosto, prenda o cabelo, inclusive a franja. Fique de frente ao espelho e tente achar qual formato se parece mais com seu rosto de acordo com as figuras abaixo:
Formato Rosto

Rosto oval; Esse tipo de rosto  é o mais diversificado de todos. É simples de afinar e conseguir deixa-lo mais volumoso. Aplique o blush no alto das maçãs e arraste levemente para as têmporas.

Formato Rosto Oval

Dica pra arrasar: Aplique iluminador acima das bochechas, o efeito é divo!

Rosto Quadrado; Para quem tem esse tipo de formato, onde se tem vários pontos, o melhor é aplicar o blush de forma arredondada, assim equilibra o rosto. Lembre-se de esfumar bastante para não ficar com cara de Festa de São João. Arraste o blush para as orelhas, assim você o deixa mais alongado e mais fininho.

Formato Rosto Quadrado
 Dica pra arrasar: Caso sua testa seja mais larga, aposte no contorno,fica muito diva. Não se esqueça do iluminador!

 Rosto Redondo; A maioria das mulheres que possuem o rosto redondo querem deixa-lo mais fino. Uma dica é passar um blush leve, de forma transversal e mais longa. Aplique o blush de forma transversal, subindo pelo ossinho da bochecha. Uma coisa que funciona para  a maioria das mulheres é dar a distância de dois dedos do nariz para começar a aplicação, subindo para a ponta superior da orelha.

formato rosto redondo

Dica pra arrasar:  Para afinar o rosto use uma cor mais voltada para o marrom de preferência mais opaco e mais abaixo das maçãs sempre puxando em direção as orelhas.

Rosto Triangular ou Coração; Para quem tem esse tipo de rosto, o melhor é aplicar o blush arredondado puxando de forma leve para as têmporas , assim você afina e equilibra as formas. Mas não faça uma linha extremamente fina, faça o mais natural e esfumado possível.

formato rosto triangulo
Dica para arrasar:  Quando você for contornar e iluminar a pele, opte por contornar as laterais das têmporas fazendo um “C” ao redor dos olhos. O efeito é muito bonito.

Então, o que acharam? 

Um super beijo e até a próxima...

Encontre-me também nas Redes Sociais ♥

2 comentários:

  1. Muito legal as dicas, já tinha visto algumas na revista Máxima, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir