quarta-feira, 21 de maio de 2014

Livre-se dos cravos em casa!


Cravos é algo que incomoda a todos, principalmente nós mulheres que querendo ou não acabam prejudicando no visual da pele. No meu caso em especial tenho muitos cravos nas regiões do nariz e na região abaixo da boca  e acredito que muitas de vocês também, e gente isso incomoda muitooo! Sem contar que deixa o rosto com um aspecto não muito saudável.

Claro que existem mil e uma maneiras e produtos que ajudam na eliminação e no combate ao cravo, como por exemplo, fitas adesivas que você pode encontrar em farmácia, mas não são tão baratas e muitas vezes não encontramos com tanta facilidade.

Pensando nisso resolvi pesquisar e trazer para vocês algumas receitas caseiras que ajudam na eliminação de cravos, mas com certeza o melhor sem dúvidas é procurar um dermatologista para te auxiliar a cuidar e tratar melhor da sua pele!


 Gelatina Incolor

Ingredientes

colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de pó de gelatina sem sabor
1 pincel para passar no rosto


Modo de preparo

Em um copo, coloque a gelatina e o leite, mexa, e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Antes de passar a mistura no rosto, que deve ficar com uma consistência de gel, teste a temperatura no pulso. Se estiver tudo certo, com o auxilio do pincel, passe a mistura na região onde estão os cravos. Espere por 10 minutos e retire, como se estivesse puxando uma máscara facial. Você vai reparar que a mistura formará uma placa dura que poderá ser retirada apenas com as mãos, sem o auxilio de água ou outro produto. Os cravos ficarão grudados nesta placa. Depois do processo, lave bem o rosto com água gelada.

Esfoliante de Açúcar e Mel

Ingredientes

1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com a mesma quantia de mel. Passe no rosto fazendo movimentos circulares e depois enxague retire com água em abundância.

Mel e canela

Ingredientes

Uma colher de sopa de mel
½ colher de chá de canela

Modo de preparo

Misture uma colher de sopa de mel com ½ colher de chá de canela e use os dedos para aplica-lo em sua pele seca, esfregue-o em movimentos circulares durante um período de três minutos e depois lave com água morna.

Máscara de clara de ovo

Ingredientes

Duas claras de ovos

Modo de preparo

Retire as gemas dos dois ovos e aplique uma camada fina sobre o rosto, espere dois minutos para secar, e em seguida coloque o restante. Deixe a mascara no rosto por cerca de 10| 15 minutos para secar, e para retirar use água morna para lavar e retirar do seu rosto.



Um super beijo e até a próxima...




Encontre-me também nas Redes Sociais ♥

Um comentário:

  1. Veio numa hora certa viu? Tenho cravos no nariz e eles me deixam incomodada!
    São muito difíceis de sair... Bjs.

    ResponderExcluir