quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cabeleira devidamente hidratada!



Meninas, hoje o assunto é ele: o cabelo! É incrível como o cabelo tem a capacidade de nos fazer mudar de humor em poucas horas, pior que TPM (eu pelo menos acho rsrsrs).  Ele molda nosso lindo rostinho, dessa forma é só ele não ficar do jeito que queremos pronto: você fica com baixa autoestima, só quer deixá-lo preso, não quer tirar fotos ...enfim!  
E para manter o cabelo lindo, macio e com brilho é FUNDAMENTAL hidratar os fios religiosamente. A hidratação não age profundamente nos fios, como a cauterização e a reconstrução, mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas.
Um segredinho meninas quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com os cabelos e fazê-los “obedecer” à sua vontade, seja alisá-los ou cacheá-los. 



Hoje vou esclarecer algumas perguntinhas sobre uma boa hidratação!Vamos lá...

Com que frequência deve-se hidratar os fios?
Meninas, isso vai depender do seu tipo de cabelo, os fios extremamente danificados por química (tinta, alisamento, escova progressiva ou relaxamento) podem ser duas aplicações por semana. Mas quem está apenas com o cabelo desidratado (o que acontece no verão) consegue recuperar a maciez com uma única aplicação por semana. Se você sofre com oleosidade no couro cabeludo, deixe uma frequência quinzenal.

Existe uma melhor forma de aplicar?
Sim existe, os cabeleireiros recomendam aplicar a máscara após o uso do shampoo, com o cabelo limpo e cutículas abertas para o produto possa agir e em seguida aplicar o condicionador para fechar as cutículas. Deixar o produto agir no tempo determinado, ao invés de deixar agir por mais tempo, pois pode aumentar a oleosidade e a caspa no couro cabeludo.  E uma coisa muito importante é: espalhe o cosmético apenas nas pontas.


E a touca térmica? Usar ou não usá-la?
Não há necessidade, já que isso era muito usado quando os cremes não contavam com a tecnologia que existe nos cosméticos atuais. Hoje, os produtos modernos contêm moléculas pequenas capazes de penetrar na fibra capilar sem esse artifício. 
Qual a diferença entre fazer hidratação em casa e no salão?
A grande vantagem de recorrer à hidratação profissional é receber uma orientação do tratamento mais adequado para o seu cabelo. O cabeleireiro vai recomendar uma hidratação ideal para cabelo, apenas ressecado pela ação do sol, mar ou cloro, ou uma reconstrução, como a cauterização ou a plástica de fios. Mas hidratar em casa é super válido, prático e  vai atingir o objetivo principal de uma hidratação.

Meninas espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre a hidratação. 
Beeeijos da Leety e até a próxima :*

Ps: meninas, estamos com instagram tbm ok? @baianasdamoda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário